O parlamentar demonstrou preocupação com a medida nacional do banco que resulta em demissões, fechamento de unidades e atinge agência Gabriela, que fica no 3° andar do prédio do BB no Centro de Ilhéus.
Durante reunião realizada na tarde desta terça-feira (08), com o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) lamentou a decisão do Banco do Brasil de extinguir cinco mil postos de trabalho e fechar centenas de agências em todo o país.
Neste momento de ataque aos empregos e desmonte do BB, o vereador se solidariza com bancários e bancárias atingidos pela medida. Na ocasião, o dirigente sindical, Rodrigo Cardoso, informou que agência Gabriela, em Ilhéus, tinha um estudo quase concluído para ser transferida para a zona sul e se tornar a primeira agência bancária dessa importante região da cidade, mas entrou na lista das unidades que serão fechadas.
Cláudio Magalhães se comprometeu em somar esforços junto ao sindicato e a categoria para buscar reverter essas decisões drásticas que vão piorar o atendimento ao público e dificultar que o Banco do Brasil cumpra o seu importante papel de instituição fundamental para o desenvolvimento do país.
O vereador Cláudio Magalhães agendou uma audiência do sindicato com o presidente da câmara municipal, Jerbson Moraes (PSD), nessa quarta-feira (09), para discutir a situação e buscar mais apoios para reverter a situação.