O Sindicato dos Bancários de Ilhéus tem observado problemas recorrentes na agência do Bradesco, em Camamu. A entidade sindical já solicitou, por diversas vezes, para Gerência Regional do banco, a contratação ou alocação de funcionários para essa unidade, que conta apenas com um gerente geral, um gerente administrativo e uma funcionária.
A demanda é muito alta para poucos funcionários. Dentre as visitas que dirigentes sindicais realizaram em Una, Canavieiras, Ubaitaba, Itacaré e Camamu, apenas na agência do Bradesco desta última cidade citada, possui filas sem tanta necessidade.
O Sindicato fez uma análise que se o quadro da agência estivesse completo, não ocorreria essa grande quantidade de pessoas nas filas. “Essa situação é recorrente, procuramos a Regional do Bradesco, por diversas vezes, para denunciar essa situação e o banco nada fez, não dá a mínima atenção para o problema da agência de Camamu. A população sofre na espera, e nossos colegas que trabalham são alvos xingamentos, empurrões, agressões e o banco nada faz”, desabafou um sindicalista.