Após posicionamento e protesto, do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, contra a demissão arbitrária de uma funcionária da agência 3519 do Bradesco, em Ilhéus, o banco se manifestou nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, confirmando que vai cancelar o desligamento dessa trabalhadora que enfrenta problemas de saúde.
O Bradesco reconheceu a constatação de que a bancária passa por tratamento de saúde, sendo sua demissão indevida. Os gestores da agência demitiram ela, em pleno acompanhamento médico regular, resultando que o exame demissional deu inapto, quadro clínico em que o banco não poderia demiti-la.
O Sindicato dos Bancários de Ilhéus vem acompanhando todas essas demissões nos bancos e verificando as documentações para saber se está tudo adequado nesses processos de desligamento.
Esse caso da colega, que teve sua demissão arbitrária cancelada, é um reflexo do trabalho da entidade sindical em defesa dos direitos dos bancários, uma vitória de todos nós para toda a categoria.
O sindicato alerta para todos os funcionários que estão passando por algum tipo de enfermidade que procure ajuda profissional e siga as devidas orientações dadas, inclusive se afastando, pois em momentos como este o banco não tem piedade.
Bradesco impiedoso – A bancária tinha 17 anos de serviços prestados, sempre apresentou um excelente trabalho, porém nesse último ano, ela passa por um problema psicológico. O banco não teve nenhuma piedade a quem tanto lhe serviu. Demitiu a trabalhadora de forma arbitrária, sem levar em conta a sua condição psicologicamente abalada.