O Sindicato dos Bancários de Ilhéus conseguiu, nesta terça-feira (18), a reintegração, por meio judicial, de Jailton Ferreira Souza, funcionário do banco Santander.
Na ocasião, o presidente do sindicato, Rodrigo Cardoso, acompanhado dos advogados Rodrigo Leitão e Raimundo Alcântara, presenciou o oficial de justiça proceder com a reintegração do bancário.
“É com grande alegria e sentimento de dever cumprido que nós conseguimos mais uma conquista, fruto da nossa luta por nossos colegas, pela nossa categoria”, comemorou Rodrigo Cardoso.
Entenda o caso
Jailton foi desligado em 18 de outubro de 2018. Seu diagnóstico, em perícia médica, apresentou doença ocupacional.
Um processo de reintegração, dano moral e material foi encaminhado à Justiça do Trabalho. Apesar de estar em gozo de benefício previdenciário, B91, teve sua ação julgada improcedente.
Apesar disso, o bancário recorreu ao Tribunal Regional que reformou a sentença a seu favor. O Banco recorreu ao TST, que negou seguimento ao recurso por falta de transcendência.
O processo ainda se encontrar na instância superior, o escritório que o assiste entrou com uma execução provisória que, em sede de liminar, teve seu pedido de reintegração deferido pelo juízo, sendo estipulada multa diária de 5 mil reais em caso de descumprimento.