Na última quarta-feira (03), no auditório do Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi), ocorreu a assembleia de funcionárias da Caixa, beneficiárias no processo judicial, no qual a entidade sindical cobra a remuneração dos 15 minutos de intervalo anterior à prorrogação da jornada de trabalho, direito garantido às mulheres.
De acordo com Rodrigo Cardoso, presidente do Seebi, “Nós vencemos em primeira instância, vencemos em segunda instância e agora a Caixa está fazendo uma proposta de negociação, que abrange bancárias que estavam trabalhando na base do sindicato até 2019 e aposentadas que se desligaram da empresa, até dois anos antes dessa data”, explicou.
O dirigente disse que a assembleia autorizou o Seebi a promover discussões com a Caixa, no sentido de fazer negociação com o banco. “Diante de um acordo para tentar melhorar a proposta a ser discutida. Essa adesão será individual, ou seja, após encerradas as negociações, cada beneficiária decidirá se aceita a proposta feita pela Caixa ou se prefere a conclusão da execução do processo judicial, que hoje tramita no TST”, concluiu.