Bradesco age com desrespeito e demite funcionários que enfrentam problemas de saúde

Banco não respeita a situação de funcionários, com enfermidades, e trilha o caminho mais fácil e prático para sua gestão privada, particular: a demissão! 

Uma funcionária exemplar, com mais de 17 anos de dedicação e serviços prestados ao Bradesco, que sofreu uma sobrecarga de trabalho nesta pandemia, assumindo diversas tarefas determinadas pelo banco, foi demitida nesta quinta-feira, dia 17.

A instituição financeira não levou em consideração que a trabalhadora, lotada na agência 3519, em Ilhéus, está com sua saúde afetada e abalada psicologicamente, principalmente pelas exigências excessivas no ambiente de trabalho, em pleno cenário pandêmico.

A bancária sempre prestou um excelente serviço, com organização, mas enfrentava problemas e era acompanhada por um médico, de maneira periódica e adequada.

Porém, os gerentes geral, administrativo e regional, nos âmagos de suas insensibilidades, com foco nos seus objetivos pessoais, optaram pelo desligamento da funcionária. Escolheram o caminho mais fácil e prático, alinhado com o banco, em vez de chamá-la para conversar, ponderar a situação e evitar a demissão da colega.

O sindicato adverte que antes de qualquer atitude, deve-se sempre zelar pelo diálogo primeiramente. A conduta do banco vai na contramão da postura que a entidade sindical preza e entende como correta e coerente.

O Bradesco com esse tipo de conduta demonstra mais uma vez, total desprezo pelos seus trabalhadores, os tratando como objetos descartáveis. O Sindicato dos Bancários de Ilhéus repudia essa atitude e irá adotar medidas cabíveis contra a agência em questão.

Para agravar a situação, o Bradesco justificou a demissão da funcionária por “motivos comportamentais”, é evidente de quem enfrenta problemas de saúde psicológica passe por algum tipo de alteração no comportamento, isso só reafirma a desumanidade do banco em demiti-la.