O anúncio recente do fechamento da agência 3519, do Bradesco em Ilhéus, outrora conhecida como antigo Baneb gerou revolta entre os bancários e cidadãos do município.
Com 43 anos de história e relevância na comunidade, a decisão da instituição financeira em encerrar as operações na unidade levanta questões sobre qual a prioridade do banco: é só obter lucros ou prestar um serviço à sociedade e atender bem seus clientes?
Enquanto a gerência regional justifica o fechamento alega “performance”, a realidade aponta para um desfalque no atendimento local. A transferência de clientes para a agência 0237, sem considerar o aumento de demanda e tempo de espera, levanta dúvidas sobre a verdadeira preocupação do banco com a qualidade do serviço prestado e condições dignas de trabalho a seus funcionários .
O fechamento da agência 3519, em Ilhéus, não apenas representa um golpe para a comunidade local e para os bancários que trabalham nessa unidade, mas também levanta discussões sobre a responsabilidade social das instituições financeiras.
Enquanto, o Bradesco busca maximizar lucros, a população fica à mercê de decisões que impactam diretamente suas vidas.
O desfecho desta situação promete ser marcado por muita luta, em busca por soluções que atendam tanto aos interesses da população ilheense quanto dos bancários e bancárias que trabalham nessa unidade.
Sem contar, que ao longo dos anos funcionários vestiram a camisa dessa agência bancária e hoje recebe essa notícia triste, lamentável e absurda.
Posicionamento do Sindicato – O Sindicato dos Bancários de Ilhéus, em tom incisivo, repudia a decisão do Bradesco e se prepara para tomar medidas cabíveis.
A convocação de uma reunião com o banco mostra a determinação em defender os direitos dos trabalhadores e dos cidadãos locais, que agora enfrentarão maiores dificuldades no acesso aos serviços bancários.