Bradesco descumpre lei e obriga funcionários a mentir para clientes

Bancários estão sendo orientados pelo Bradesco a mentir para clientes, com o lançamento da campanha autenticação zero. A ação ordenada pela Regional do banco proíbe que bancários autorizem clientes a entrarem na agência.

Esses funcionários, sob pressão dessa ordem, induzem a não realização de transações no caixa, por parte dos clientes.

De acordo com um dirigente sindical, o Bradesco está proibindo que os clientes tenham acesso a agência e sejam direcionados para realizarem autenticação no caixa eletrônico. “Temos ciência que isso é prática ilegal”, afirma. 

“O banco não tem autonomia, não pode fazer isso. Bancários precisam alegar como justificativa que o sistema saiu do ar, forçando o cliente ir para o caixa eletrônico. Isso é mentira, um ato grave”, alertou o sindicalista.

Em resumo, o Bradesco obriga que o bancário minta para o cliente, com sua campanha de autenticação no caixa eletrônico, “campanha autenticação zero”.

O Sindicato dos Bancários recebeu essa informação nesta segunda-feira (16) e   pretende verificar a situação para adotar medidas necessárias no objetivo que essa prática ilegal não venha acontecer novamente.