Bradesco tem protocolo ineficaz para adotar medidas frente a Covid-19

O Bradesco tem inúmeros departamentos, com funcionários à disposição para tocar seu departamento comercial, porém quando o assunto é saúde coletiva, o banco adota protocolo ineficaz frente a Covid-19.

A instituição financeira tem apenas um funcionário, na Bahia, para adotar todas as medidas necessárias em casos suspeitos ou positivos da Covid-19. Na agência 237, em Ilhéus, ocorreu uma suspeita e outro caso confirmado da infecção, mas o banco demorou por volta de 3h30min para abrir protocolo, que envolve afastamento do positivado, desinfecção da área, fechamento da unidade, entre outras ações.

De acordo com um dirigente sindical nesta segunda-feira (1°), sugiram muitos casos suspeitos da Covid-19. “A gente teve um caso positivo na agência e uma suspeita, com febre alta, possivelmente positivado. Alertamos a agência que acionasse o RH de Salvador para abertura do protocolo, que foi bem demorado, existe um funcionário só para tratar disso em todas as agências da Bahia”, disse.

“Um funcionário apenas para abrir protocolo não consegue dar suporte a ninguém. O Bradesco, como sempre, só se preocupa com os lucros e a saúde coletiva pública de funcionários e clientes fica em segundo plano”, lamentou o sindicalista.