Na manhã desta sexta-feira (18), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus foram recebidos com bastante hostilidade pela gerente da agência do Bradesco de Camamu. O motivo de reação exaltada da representante do banco, deve-se a uma paralisação na unidade por causa de uma demissão de um funcionário em plena pandemia da Covid-19.
O levantamento da situação pelo sindicato aponta que existem fortes indícios de desligamento por perseguição pessoal a um bancário, que atuava na unidade há apenas um ano e meio. A Regional do Bradesco foi questionada por diretores sindicais e sinalizou que não tinha ordenado a demissão e que foi uma decisão interna da unidade.
Informações checadas pelo sindicato indicam que, aparentemente, o funcionário não teve qualquer desvio que desabonasse o seu trabalho. O protesto segue até 11h na porta da agência, em solidariedade ao colega. A situação irritou a gerente do banco, que tratou os colegas bancários, integrantes da base sindical, com rispidez e desrespeito.