Do Ilhéus 24h
Qual a contrapartida oferecida aos clientes, por um dos bancos que mais prosperam no país, e cujo lucro, só no primeiro trimestre de 2021 atingiu a marca de R$ 6,3 bilhões? Caso façamos essa pergunta a um cliente ilheense dessa referida instituição bancária, no caso, o Bradesco, a resposta certamente não estaria à altura dos seus estratosféricos ganhos. Pelo menos, é o que nos evidencia os fatos.
Em contato com a nossa redação, um cliente da agência do citado banco, localizada em frente ao SAC de Ilhéus, denunciou através de um vídeo, a situação ao qual as pessoas estão sendo obrigadas a passar, para conseguir atendimento. A situação ocorreu na manhã da quarta-feira (06).
Devido à falta de uma estrutura básica para abrigar os clientes, eles são obrigados a penar, debaixo de sol forte, ou da chuva, a exemplo de hoje, para não perderem seus lugares na fila.
Nas imagens é possível constatar que na fila, há alguns idosos, forçados a se aglomerar e esgueirar-se da água, em uma desnecessária cena de constrangimento.
Vale ressaltar, estamos nos referindo a uma agência da instituição bancária que mais lucra no Brasil. Imagine se não fosse.
DENÚNCIAS JÁ FORAM FEITAS – Segundo Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, infelizmente trata-se de uma situação recorrente, não só em Ilhéus, mas em várias cidades. O líder sindical ressalta que, no contexto da pandemia, os bancos têm limitado a permanência no interior das agências, visando diminuir a aglomeração em local fechado, o que, destaca, acabaria facilitando a proliferação do vírus.
“No entanto, os bancos fizeram isso abandonando os clientes no sol e na chuva, sem nenhuma proteção. A situação se agrava pela diminuição do número de funcionários, que acaba fazendo o atendimento ficar ainda mais demorado, prolongando o sofrimento dos clientes”, informa Cardoso.
O presidente do Sindicato dos Bancários finaliza destacando o fato de que, várias denúncias já foram feitas a respeito dessa situação, mas, reitera, infelizmente o Bradesco continua insensível.
A GERÊNCIA DO BANCO – Através do aplicativo de mensagem WhatsApp, entramos em contato com o Sr. Vitor, gerente da agência do Bradesco de Ilhéus, onde o problema aconteceu.
Na ocasião ele nos esclareceu que, por tratar-se de uma declaração a ser veiculada em um meio de comunicação, não estaria autorizado para falar. “Tenho que entrar em contato com meus superiores”, justificou.
O gerente se comprometeu em nos dar um posicionamento, assim que tivesse. Ante isso, o espaço está aberto para que o Bradesco possa se manifestar.