
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Regional Sul da Bahia promoveu nesta sexta-feira, 25 de julho, uma significativa Plenária seguida de uma grande manifestação em Itabuna. O evento, que teve início no auditório do Sindicato dos Bancários e depois seguiu na Avenida do Cinquentenário, reuniu diversas lideranças sindicais e movimentos populares para defender a soberania do Brasil e pautas essenciais para os trabalhadores, como o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil.
A atividade contou com a presença de figuras importantes do cenário sindical, incluindo Rosa de Souza, presidente da CTB Estadual, e Jairo Araújo, presidente da Federação dos Comerciários do Estado da Bahia. A participação dessas lideranças reforçou a importância e o alcance das reivindicações apresentadas.
Durante a manifestação, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, enfatizou a urgência de lutar pela isenção do Imposto de Renda, a taxação dos mais ricos e o fim da escala de trabalho 6×1. Ele também destacou a defesa do Brasil contra as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, classificando como “muito grave a traição da família Bolsonaro em orquestrar essas tarifas prejudicando o Brasil”.