O Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi) enviou dois dirigentes sindicais, Gerard Grimaldi e Grassa Felizola, para a 25ª Conferência Nacional das Bancários, ocorrida nesse domingo (06), em São Paulo. Este ano, o evento reuniu a categoria bancária para debater resoluções, moções e propostas, também discutir correntes políticas.
Na análise de Gerard Grimaldi, diretor de Formação do Seebi, atualmente com o avanço das tecnologias há uma ameaça ao trabalhador bancário. “É por isso que devemos ser a resistência dentro das agências, conscientizando os colegas que precisamos da agência cheia de clientes para mantermos a necessidade de nossa mão de obra viva o máximo de tempo possível”, avaliou.
“Além disso também devemos incentivar intensamente os clientes a utilizarem os serviços presenciais na agência para retardarmos essa desvalorização de nossa mão de obra, que infelizmente vem crescendo com implementação de inteligência artificial pelos bancos. A situação está muito preocupante”, alertou.
Saiba mais sobre a 25ª Conferência Nacional das Bancários no link abaixo, publicado no site da Contraf/CUT.