Dirigentes sindicais conhecem novas diretrizes da Caixa e apresentam proposta para fortalecimento do banco no Sul da Bahia

Durante reunião nesta terça-feira (28), na sede da Superintendência Executiva de Varejo (SEV) da Caixa Econômica Federal (CEF), em Itabuna, Lucas Ribeiro e Antônio Carlos, superintendente executivo e gerente executivo do banco, receberam os dirigentes sindicais bancários Paulinho Silva, presidente do Sindicato de Itabuna, Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato de Ilhéus, além dos diretores Rosimare Costa e Jandir Dócio e o representante da APCEF-BA, Carlos Alberto.

O encontro teve como objetivo a apresentação, por parte dos representantes da Caixa, das novas diretrizes que a instituição financeira está adotando nacionalmente, já divulgada por Rita Serrano, presidenta da Caixa, em uma reunião com os gestores do banco em Brasília.  

De acordo com Rodrigo Cardoso, presidente dos Sindicato dos Bancários de Ilhéus, em linhas gerais a proposta apresentada contempla uma abordagem acertada: ‘uma nova Caixa, para um novo Brasil’. “Os sindicatos e a APCEF consideraram muito positiva a reunião e achando que é um parâmetro bom para um novo momento que o país está vivendo. A Caixa compreendendo o seu papel estratégico para o desenvolvimento do país e para implementar políticas sociais que são fundamentais para toda a população, em especial os mais pobres, como Minha Casa, Minha Vida e o Bolsa Família”, avaliou.  

Fortalecimento da Caixa – Na ocasião, os sindicalistas também apresentaram que é necessário ocorrer um reforço na estrutura da CEF na região sul da Bahia, totalmente desmontada pela última mudança ocorrida ainda no governo passado.

“Isso acabou dificultando o atendimento aos gestores públicos da nossa região, as prefeituras, bem como aos interessados nos programas de investimento que a Caixa tem entre os seus objetivos. Por isso, os sindicatos se comprometeram a encampar uma luta para que a Caixa volte a ter uma superintendência regional. Na nossa visão, isso será fundamental para melhorar a condição de funcionamento do banco e de atendimento aos interesses dos municípios e do nosso povo”, assegurou Rodrigo Cardoso.