Estrutura da fachada de agência do Banco do Brasil desaba e por pouco não atinge trabalhadora

​Um susto marcou a manhã desta quinta-feira (12) no principal eixo comercial de Ilhéus. Parte da estrutura metálica que sustenta o letreiro da agência do Banco do Brasil, localizada no Calçadão da Marquês de Paranaguá, desabou repentinamente, causando pânico entre as pessoas que circulavam pelo local.

​O desabamento ocorreu em um horário já de movimentação no Centro. O impacto da estrutura metálica contra o solo gerou um forte estrondo, chamando a atenção de lojistas e clientes do calçadão. Apesar da gravidade do ocorrido e do peso do material, não houve registro de feridos graves no momento da queda.

​Quase tragédia – ​Relatos de testemunhas indicam que o incidente por muito pouco não se transformou em uma tragédia. Uma trabalhadora que atua nas proximidades da agência quase foi atingida pelos escombros.
​”Atravessou para o outro lado, nesse instante a fachada do banco caiu onde elas estão ficando. Por pouco não machuca a menina”, afirmou uma testemunha que presenciou o exato momento do colapso.

​Até o momento, o Banco do Brasil não emitiu uma nota oficial detalhando as causas do desabamento — se por falta de manutenção, corrosão (devido à proximidade com o mar) ou fadiga do material.