Gerente regional do Bradesco informou ao sindicato que normativo de atendimento nos guichês de caixa será cumprido

Os dirigentes do Sindicatos dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso (presidente), Gabriel Nobre e Luiz Roberto participaram de uma reunião, nesta quarta-feira (19), com o gerente regional do Bradesco.

Na ocasião, o representante do banco informou que a orientação da matriz da instituição é aplicada desde a tarde da última segunda (17) e consiste na proibição de negar a entrada do cliente na agência e a obrigação de o orientar sobre os canais de atendimento, dando a opção para ele se quer ser atendido no guichê de caixa, presencialmente, ou por outro meio disponível no Bradesco.

A medida atende o normativo do banco sobre “a prerrogativa de escolha do canal para realizar suas transações bancárias, NÃO PODENDO HAVER RESTRIÇÕES para que se utilizem do atendimento convencional nos guichês de caixa”, conforme matéria publicada pelo Seebi nesta terça-feira (19).   

Um dos dirigentes sindicais presentes na reunião, informou que o gerente regional comunicou “que se acontecer algum caso de cliente sendo barrado na agência é responsabilidade do gerente geral e do gerente administrativo da unidade. A orientação dele é que o cliente entre na agência”.

Representantes do sindicato, ainda cobraram a recolocação do caixa rebaixado, item que consta no normativo para acessibilidade do cadeirante, esse equipamento foi retirado de todas as agências. Ainda, o Sindicato sinalizou que irá fiscalizar se as agências cumprirão todos os dispositivos do normativo do Bradesco.