Na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato dos Bancários de Ilhéus participou de mais uma mobilização contra o desmonte do Banco do Brasil (BB). O ato faz parte das manifestações que ocorrem em todo o país, em reação ao plano de reestruturação do banco anunciado no último dia 11 de janeiro.
Estão nos planos do BB fechar centenas de agências e demitir mais de cinco mil trabalhadores. A primeira paralisação em reação aos ataques contra o BB, instituição pública importante de desenvolvimento para o povo brasileiro foi no último dia 29 de janeiro. Entidades sindicais de todo o país prometem resistir e lutar contra o desmonte do banco.
Em Ilhéus, o protesto aconteceu em frente ao prédio do BB no Centro. Na cidade a instituição pretende fechar a agência Gabriela, que estava com os estudos quase concluídos para ser transferida para a zona sul da cidade.
Na região sul da Bahia, os ataques também não cessam como a intenção de fechar os postos de atendimentos (PAs) de Ibirapitanga e Uruçuca, além do rebaixamento da agência de Ubaitaba para PA.