Ilhéus: Sindicato protesta contra demissões em massa no Bradesco

Na manhã desta sexta-feira (09), dirigentes do Sindicatos do Bancários de Ilhéus realizam protesto na porta da agência 237 do Bradesco. O banco descumpriu os acordos com a indicação que não iria realizar demissões.

A situação amedronta a categoria e causa indignação de todos. A instituição financeira, que goza do auge dos seus lucros, em busca de aumentar ainda mais os seus ganhos, reduz seus quadros de funcionários, com a justificativa que “o cliente está em atualização com a digitalização dos serviços”.

O gerente regional do Bradesco, da Regional Ilhéus, recebeu um grande vaia agora há pouco ao entrar no banco. Esse protesto partiu de bancários e aposentados, que também estão indignados com a situação vivenciada pelos seus colegas da ativa.

“O Bradesco ao fazer demissões em massa é irresponsável com os funcionários, que estão sob ameaça de perda dos seus empregos. Também age irresponsavelmente com os clientes que têm o atendimento piorado e com o país, que passa momentos de dificuldades econômicas que não atingiu o banco que mantém seus lucros bilionários”, afirma Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, durante manifestação desta manhã.