Número insuficiente de funcionários afeta atendimento na agência da Caixa de Camamu

O banco precisa contratar mais funcionários para atender, de forma adequada, o número de clientes da unidade

Nessa quarta-feira (26), durante visita a agência da Caixa de Camamu, representantes do sindicato foram surpreendidos com o quadro reduzido de empregados para atendimento aos clientes. Na ocasião, havia apenas dois funcionários efetivos da unidade bancária e um cedido, que tem previsão de ficar até essa sexta-feira (28).

Ainda não há informação se na segunda-feira (31), a agência terá expediente com três ou dois funcionários, números insuficientes para o atendimento adequado dos clientes do banco. Durante a visita, sindicalistas observaram a agência lotada e a sobrecarga de serviços para os poucos funcionários.

Reivindicação – O Sindicato dos Bancários de Ilhéus cobra que a Superintendência Regional da Caixa reforce o quadro da agência para garantir mínimas condições de trabalho para os funcionários, que adoecem, cada vez mais, pela sobrecarga de trabalho.

A situação fica ainda mais difícil, durante este período de pandemia, com as inseguranças e incertezas que vivem bancários e bancárias. A necessidade de contratação de mais trabalhadores é urgente.