Presidente e diretor do Seebi participam de reunião entre sindicatos dos bancários e Gepes BB

Nessa terça-feira (12), o presidente Rodrigo Cardoso e o diretor Hélio Franklin do Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi) participaram de uma reunião entre as entidades sindicais da categoria da Bahia e Sergipe e a Diretoria Regional Nordeste da Gestão de Pessoas (Gepes) do Banco do Brasil (BB), com presença do novo diretor Marcelo Barque.

Durante essa reunião foram tratadas questões relativas aos problemas com o funcionalismo do Banco do Brasil, como suspeitas de assédio moral, falta de funcionários, além de pressão de gestores para que funcionários assinem acordos de banco de horas, assegurou Rodrigo Cardoso.

O dirigente sindical ainda informou que houve o diálogo sobre o funcionamento das Equipes de Capacitação e Autodesenvolvimento (ECOAs) e sobre dificuldades para aqueles que trabalham na Plataforma de Suporte Operacional (PSO), em relação ao acúmulo de serviço e desvio de função, dentre outras questões.

“Além disso, tratamos sobre o abatimento das horas negativas do período inicial da Pandemia, que ainda não estão registrados no sistema e sobre funcionários transferidos de carteira sem diálogo, nem justificativas”, destacou Rodrigo Cardoso.