Retorno das substituições nas gerências médias do BB

Edifício sede do Banco do Brasil, em Brasília.

Demanda antiga do funcionalismo é atendida parcialmente no Banco do Brasil

O Banco do Brasil anuncia nesta quarta-feira (05), a ampliação do público-alvo para a designação interina em cargos gerenciais. A partir de agora, será possível acionar funcionário interino para ausência superior a dez dias úteis de gerentes dos 2° e 3° níveis gerenciais em unidades de negócios, como gerentes de relacionamento, gerentes de serviços e gerente de negócios.

As designações interinas podem ser acionadas a partir do primeiro dia de ausência por período superior a dez dias úteis por motivos de férias, licença-saúde e abonos.

O retorno das designações interinas nas gerências médias era uma demanda constante da rede e foi muito solicitada durante a realização dos últimos Enlids, conforme avaliação de dirigentes da instituição financeira.

Segundo o comunicado da Agência de Notícias do Banco do Brasil, a medida proporciona oportunidade de desenvolvimento e formação de novos líderes.

 “Assim, tem-se como premissa o modelo de aprendizagem no trabalho o qual considera que 70% do aprendizado do funcionário é proveniente de sua vivência como profissional, seus desafios, sua experiência, sua rotina e suas responsabilidades”, descreve o comunicado.

Para Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, o retorno das substituições é uma antiga demanda do funcionalismo. “Na prática, outros funcionários assumiam a demanda de serviços dos gerentes ausentes, porém, sem a remuneração devida pelo aumento de responsabilidade”, explicou.

“O movimento Sindical sempre demandou o retorno dessas substituições nas gerências médias do BB. Apesar da medida não contemplar a substituição de assistentes e ser restrita a períodos superiores a 10 dias, consideramos um avanço a correção dessa distorção”, avaliou.

(Com informações Agência de Notícias do BB e edição do Seebi)