Semana de mobilização em defesa do Saúde Caixa

saude caixa 300 mil vidas pedem atencao 35de5

Sindicatos de todo o Brasil realizarão atividades a partir desta segunda-feira (17/3), para cobrar melhorias na rede de atendimento do Saúde Caixa e a queda do teto de custeio pelo banco com a saúde de seus empregados. Durante toda a semana, a campanha “Queremos Saúde, Caixa” vai incentivar a adesão ao abaixo-assinado promovido pela empregada aposentada Bete Moreira, que milita em defesa do plano de saúde do pessoal da Caixa.

A campanha “Queremos Saúde, Caixa” começou a ser realizada em fevereiro, quando os empregados foram incentivados a direcionar diretamente à Central Saúde Caixa a reclamações que normalmente são feitas aos sindicatos.

Na primeira ação, realizada no dia 20 de fevereiro, 54% das chamadas dos empregados pediam que a Caixa arque com um percentual maior do custo do plano. Outros 39% das chamadas estão relacionadas à melhoria da rede credenciada.

Neste mês de março, as atividades devem ser realizadas na semana do dia 20, entre os dias 17 e 21. A definição do dia 20 se deu porque é quando os empregados recebem seus holerites e veem o valor descontado pelo plano de saúde.