O sindicato segue na luta contra a reestruturação do Banco do Brasil
Na manhã desta quarta-feira (20), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus se reuniram com o prefeito de Ubaitaba, Bêda, e com Jorquelia, Diretora da APLB de Ubaitaba, para dialogar sobre a mudança da agência do Banco do Brasil (BB) para um Posto de Atendimento (PA).
A unidade do BB na cidade será afetada pela medida do banco anunciada recentemente que fecha agências e demite trabalhadores. No caso da agência de Ubaitaba, essa está nos planos do BB em transformá-la em posto de atendimento.
O Banco do Brasil fez essa mesma modificação em 2018, quando agências se transformaram em postos de atendimento. Na restruturação deste ano, serão fechadas muitas unidades, que é o caso de Uruçuca que virou posto, em 2018, e em 2021 entrou na lista para fechamento.
A agência de Ubaitaba sofre o risco iminente de ter o mesmo destino da unidade de Uruçuca. O prefeito Bêda recebeu o Sindicato, com a devida atenção, e firmou uma união em prol da não mudança da agência na cidade para posto de atendimento.
Na ocasião, Bêda se comprometeu a enviar para a presidência do Banco do Brasil um ofício solicitando o não fechamento da agência e irá solicitar também o apoio de deputados na causa.
O sindicato parabeniza e agradece a atitude do prefeito da cidade.