Com a presença dos dirigentes estaduais Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região, e Edson Cruz, presidente da Federação dos Trabalhadores da Construção Civil, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) recebeu a filiação do sindicato dos servidores municipais de Canavieiras, litoral sul da Bahia.
De acordo com Dário Souza Brito, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canavieiras (Sindspuc), a filiação coroa uma aproximação que ocorre há muitos anos em torno da luta da classe trabalhadora, sob uma perspectiva classista, socialista, patriótica e democrática.
“Sem dúvidas a CTB vem reforçar a luta dos servidores e servidoras municipais de Canavieiras. Nos comprometemos, também, em reforçar a atuação da Central na cidade, colaborando com a luta de operários da construção civil, comerciários e Bancários”, declarou.
Para Rodrigo Cardoso, além dessas categorias, o sindicato dos professores, APLB, também é filiado à CTB. “Estive recentemente com os diretores da APLB no Conselho Regional dessa importante entidade sindical. Tenho certeza que, com a união dessas entidades representativas, os trabalhadores e trabalhadoras de Canavieiras só tem a ganhar”, destacou.
Edson Cruz reforçou que a parceria somará esforços para colocar em funcionamento a sede do Sindicato da Construção Civil como novo polo de aglutinação de trabalhadores e trabalhadoras de Canavieiras. “Os trabalhadores da construção civil têm história em Canavieiras e temos certeza que essa parceria trará avanços para todas as categorias envolvidas”, afirmou.