Sindicato participa de reunião com novo Superintendente Regional da Caixa

Nesta quinta-feira, 06 de Julho, o presidente do Sindicato do Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, participou de uma reunião com o novo superintendente da Caixa SR Norte/Sul da Bahia, Rafael Neiva, que esteve acompanhado de Gilberto Reis, Gerente Regional de Habitação, Edmilson Oliveira, Gerente Regional de Governo, e Paulo Cezar, Superintendente Executivo de Varejo de Feira de Santana.

Também participaram da reunião, o presidente do Sindicato dos Bancários de Jequié e Região, Fabiano Miranda e o presidente do Sindicato de Feira de Santana, Eritan Machado.

Ainda presentes, o diretor Aroldo Celso, representando o Sindicato dos Bancários da Bahia, o Secretário Geral da Federação, Emanoel Souza, representando a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, e o Diretor de Imprensa da Federação, Vagner Soares.

O objetivo do encontro foi buscar soluções de questões relativas às condições de trabalho, assédio moral, emprego, terceirização, segurança e saúde do trabalhador, pressões pelo atingimento de metas, contratações de mais empregados, melhores condições de trabalho e outros assuntos referentes à categoria bancária.

Os representantes dos sindicatos citados trataram também sobre demandas específicas de cada região. “Foi uma reunião muito importante para construirmos o diálogo direto com o Superintendente, em prol das demandas da categoria e com a visão do papel estratégico da Caixa enquanto banco público, de fomentar o desenvolvimento e operacionalizar políticas sociais.”
“Buscamos debater estratégias de melhorias para o funcionalismo, e o atendimento de qualidade para clientes e usuários”, destacou o presidente do Seebi, Rodrigo Cardoso.

Questões como a necessidade de reforço do quadro nas agências, atenção com a demanda por transferências antes da convocação de novos funcionários, bem como reforço no cuidado com as solicitações referentes à saúde e a infraestrutura das agências, principalmente em relação a equipamentos e ar condicionado, também foram tratadas.

Os bancos públicos passam por transformações importantes no novo governo Lula no que diz respeito à gestão de pessoas. “Sempre sabemos que muitas vezes o ritmo das mudanças não é como gostaríamos. Assim como, infelizmente, algumas práticas negativas acabam se perpetuando. Por isso os Sindicatos sempre devem estar vigilantes, em qualquer circunstância, para defender os direitos dos funcionários”, avaliou Cardoso.