Nesta quinta-feira, dia 14 de julho, às 18h, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus realizará assembleia online, via plataforma Zoom, com funcionários e ex-funcionários do Bradesco, substituídos processualmente na ação judicial que pleiteou danos morais coletivos aos bancários que trabalharam, sem segurança, durante a greve dos vigilantes ocorrida em em fevereiro de 2013.
A ação coletiva do Sindicato levou em consideração que o banco ao manter o funcionamento da agência, sem as garantias mínimas de segurança, expôs os trabalhadores e trabalhadoras a riscos extraordinários pelo descumprimento do plano de segurança.
Rodrigo Cardoso, presidente do sindicato, informou que a entidade foi vitoriosa nesta ação. “O judiciário reconheceu o direito dos trabalhadores e trabalhadoras a dano moral e o processo encontra-se em prazo de execução”, assegurou.
“A reunião desta quinta-feira tem como objetivo esclarecer detalhes sobre o processo de execução e contará com a presença da assessoria jurídica do sindicato, representada pelo escritório do Dr. José Carlos Silva, na pessoa do advogado Anderson Silva”, destacou o dirigente sindical.
Link para reunião
https://us02web.zoom.us/j/84084060051?pwd=U2g2cWU0QTJtTkRhSE85V2dqdzY0UT09