Na manhã desta segunda-feira (03), dirigentes dos Sindicatos dos Bancários de Ilhéus realizaram uma manifestação em em frente à Gerência Regional do Bradesco, localizada na agência 0237, no Centro de Ilhéus.
O protesto organizado pela entidade sindical é contra a prática ilegal por parte de bancos, principalmente o Bradesco, em negarem atendimento presencial nas agências e encaminharem os clientes obrigatoriamente para canais digitais, mesmo para aquelas pessoas que não possuem orientação tecnológica.
O sindicato afirma que, de acordo o Código de Defesa do Consumidor Bancário é um direito do cliente ser atendido onde preferir e que a conduta do banco mostra falta de compromisso com seus clientes e usuários.
Os representantes sindicais orientam os clientes a procurarem os órgãos competentes, como o Banco Central (através no número 145), o PROCON de Ilhéus (contato (73) 98825-7734), ou da sua cidade e buscar, caso necessário, um advogado para garantir que seu direito seja cumprido.
“Essa manifestação serve como um alerta para a importância de se respeitar os direitos dos clientes, principalmente em um setor tão importante como o bancário. Esperamos que essa questão seja resolvida por parte do banco. Não iremos nos calar”, reforça o Sindicato dos Bancários de Ilhéus.
O Sindicato ainda registra a participação do vereador Paulo Carqueija (PSD) e agradece o apoio durante a ação realizada.