Sindicato reverte mais uma demissão arbitrária

Sindicato dos Bancários Ilhéus.

Uma bancária foi demitida no último dia 27/10, de forma arbitrária, durante tratamento de saúde. A diretoria do Sindicato dos Bancários de Ilhéus orientou a colega a solicitar toda documentação do tratamento e encaminhar para a entidade sindical, que posteriormente enviou esses documentos para o Recursos Humanos (RH) do banco, apontando a irregularidade do desligamento da funcionária.

A colega bancária foi encaminhada para o exame demissional, no qual recebeu INAPTO da avaliação médica. Junto a esse exame, o sindicato reuniu toda a documentação e enviou para o RH do banco e solicitou o cancelamento da demissão da trabalhadora, uma vez que ela se encontra em tratamento de saúde por doença ocupacional.

Em menos de 15 dias o RH da instituição bancária cancelou sua demissão e a colega volta a fazer parte do quadro de funcionários.

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus está sempre alerta para tentativa demissões irregulares e está presente para fazer que a lei seja cumprida. Funcionário em tratamento médico, por doenças caudadas pelo trabalho realizado no banco, não pode ser demitido em pleno tratamento, isso é LEI.