
Na tarde da segunda-feira, 26/05, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus, representado pelo presidente Rodrigo Cardoso e pelo diretor Jandir Dócio, funcionário da Caixa, se reuniram com o Superintendente Regional, Raul Toso, o Superintendente Executivo Governo, Lucas Ribeiro e o Superintendente Executivo de Varejo Costa do Dendê, Vanclei Santana.
Na oportunidade, o Sindicato celebrou a volta da Superintendência Regional para o Sul da Bahia. “Sem dúvidas é uma importante conquista para nossa região. Ter essa estrutura funcionando contribuirá muito para que a Caixa possa cumprir o seu papel de banco público, promotor do desenvolvimento e executor de diversos programas sociais”, afirmou Rodrigo Cardoso.
Os gestores apresentaram as diversas ações da Superintendência no curto espaço de tempo de funcionamento, apenas dois meses, mas que já celebrou contratos do Programa Minha Casa Minha Vida e do PAC, como creches e usina de tratamento de resíduos sólidos em municípios como Ibirapitanga e Itororó, bem como diversas outras ações em fase avançada em municípios como Canavieiras, Una e diversos outros. “Nossa meta é ter ações nos 100 municípios de nossa área de atuação”, afirmou Lucas.

O Sindicato apresentou a demanda da avaliação de uma nova agência da Caixa em Uruçuca, que ficará sem cobertura bancária se confirmado o fechamento da agência do Bradesco e tratou da demanda da população de Canavieiras para voltar a ter funcionamento de Lotérica. No diálogo também foi referenciada a demanda de lotéricas em bairros de Ilhéus, como Vilela, Salobrinho, Banco da Vitória, Nossa Senhora da Vitória e Olivença, bem como a sempre lembrada necessidade de uma agência na zona sul da cidade.
Segundo o Superintendente Raul Toso, a vontade de levar a Caixa a todo o lugar onde se faz necessária, é parte tanto da visão negocial do banco quanto de seu papel social. E garantiu que a avaliação técnica da Superintendência com certeza levará em consideração esses fatores, se colocando à disposição do Sindicato e das comunidades para contribuir com a construção dos caminhos que levem ao atendimento dessas demandas.