Transferência de feriado municipal prejudicou trabalhador de Ilhéus, alega presidente do Sindicato dos Bancários

“Trabalhador, Marão resolveu roubar seu feriado”, desabafou Rodrigo Cardoso.

Em um vídeo publicado na noite dessa segunda-feira (19), nas redes sociais, o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, teceu duras críticas ao prefeito Mário Alexandre, Marão, por transferir o feriado municipal em homenagem a São Jorge da próxima sexta-feira (23) para o sábado (24). A medida afetou, segundo o sindicalista, os trabalhadores de diversos setores, principalmente aqueles que não pararam de trabalhar na pandemia.

Rodrigo iniciou seu depoimento com o relato das dificuldades sofridas por todos, nesse período de crise sanitária. “Em tempos de pandemia a vida segue muito difícil, são tantas vidas perdidas e alguns governantes, ao invés de ajudar só atrapalham, com o auxílio emergencial baixo e atrasado, ainda com falta de apoio para as micro e pequenas empresas tem complicado ainda mais a situação”, diz em uma clara referência ao governo Bolsonaro.

O sindicalista ainda complementou “para o trabalhador que seguiu em frente esse período todo, sem parar, também não está fácil. Custo de vida disparado, preço da carne, do gás, da gasolina, nas alturas, mas seguimos em frente. Mas, aí quando você pensa que ao menos está chegando o feriado municipal para poder ter o merecido descanso, é surpreendido”.

Na sequência, o dirigente sindical argumenta que enquanto várias cidades estão adiantando feriados para diminuir aglomerações, o prefeito de Ilhéus cancelou o feriado do padroeiro São Jorge. “Pois é amigo trabalhador da construção civil, operário, comerciário, bancário, servidor público. Marão resolveu roubar seu feriado. Valeu prefeito Marão, muito obrigado por nada”, desabafou desapontado com a atitude do gestor municipal. Rodrigo Cardoso considerou a medida prejudicial aos trabalhadores do município.