Em assembleia realizada nessa segunda-feira, 14 de outubro, na sede do Sindicato, funcionários do BNB de Ilhéus resolveram rejeitar a proposta de acordo coletivo do banco e manter a greve.
O funcionário e representante do BNB no sindicato, Nivaldo Trindade, expôs o quadro da greve no BNB e informou que a rodada de negociação continua com o comando grevista e a administração do BNB no Passaré, sede do BNB, em Fortaleza.
Os funcionários decidiram emitir a seguinte nota de esclarecimento à sociedade e às demais bases sindicais:
“Nós, funcionários do BNB, da base sindical de Ilhéus-BA, rejeitamos a proposta do BNB por considerá-la insignificante em relação aos anseios dos trabalhadores, principalmente quanto aos aspectos de qualidade de vida, isonomia, jornada de trabalho, além da ausência de estabelecimento de prazos no atendimento das questões que consideramos relevantes.
Além disso, questões já tratadas em acordos anteriores como a impossibilidade de um funcionário acessar simultaneamente mais de um terminal e um modelo de ponto eletrônico similar ao do BB e/ou CEF, para evitar/amenizar o assédio moral corriqueiro em diversas unidades do banco, não estão claramente contemplados na proposta.
Não queremos mais sinalizações de montagens de grupo de trabalho que não dão em nada. Não concordamos com este tipo de tratamento, esperamos que a administração do BNB evolua em pensamento e ação porque somos profissionais que dedicamos nosso conhecimento, nosso amor e nossa vida ao BNB. Exigimos regras claras, celeridade de ação, cumprimento de prazos e, acima de tudo, exigimos ser tratados como se deve tratar quem se propõe a desenvolver a região e o país.”
Nova assembleia será realizada nesta terça-feira (15), às 09 h no Sindicato.