O Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi) recebeu, nesta quarta-feira (08), a informação que a Gerência Regional de Ilhéus encerra as suas atividades e será incorporada a gerência regional de Vitória da Conquista, na base desta regional foi anunciado o fechamento de 4 agências, dentre elas a 3519 em Ilhéus (https://seebi.com.br/bradesco-anuncia-fechamento-de-agencia-historica-em-ilheus/).
“A notícia foi repassada hoje de manhã, pelo gerente regional da unidade, Francisco Januário Lima, que informou que algumas agências bancárias serão destinadas a gerência regional de Vitória da Conquista e outras serão destinadas a regional de Feira de Santana”, diz Gabriel Nobre, dirigente do Seebi.
De acordo com o sindicalista, a reestruturação do Bradesco segue fechando postos. “Assim como a agência 3519 ( antigo Banneb) encerrará suas atividades, agora com o fechamento da gerência regional do Bradesco, o sul da Bahia Bahia deixa de ter gerência regional, à partir desta segunda”, lamenta.
As demais agências da base da Regional Ilhéus serão direcionadas para as regionais de Conquista e Feira de Santana, dificultando ainda mais a vida dos bancários.
Com a restruturação do Bradesco, foram fechadas 4 agências da base da Regional e até mesmo a própria Regional.
O sindicato dos bancários defende a abertura de postos e trabalho e repudia essa prática do banco de encerramento de atividades com o objetivo de redução de custos para obter mais lucros.