No dia 3 de maio, o Gerente Regional do Bradesco recebeu um ofício para representar o banco em uma plenária na Câmara de Vereadores de Ilhéus, convocada pelo presidente da casa legislativa, Vereador Paulo Carqueja
A sessão tinha como objetivo que o representante da instituição financeira prestasse esclarecimentos à sociedade sobre o fechamento da agência 3519.
Essa plenária estava agendada para o dia 8 de maio, porém, para surpresa de todos, o representante do banco não compareceu e não justificou sua ausência.
O não comparecimento do gerente do Bradesco na plenária evidenciou o descaso do banco com a população ilheense, bem como com seus próprios funcionários.
A falta de explicação por parte do Bradesco deixou claro para a sociedade o desrespeito e a falta de consideração da instituição para com as demandas locais e o diálogo com a comunidade.
Durante a plenária, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) manifestou sua oposição diante do fechamento da agência bancária, demonstrando a preocupação e a insatisfação com a decisão do Bradesco.
Além disso, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região (Seebi) repudiou veementemente a atitude do banco, enfatizando a importância do diálogo e da transparência nas relações entre as instituições financeiras e a comunidade que atendem.
O não comparecimento do representante do Bradesco à plenária na Câmara de Vereadores de Ilhéus levanta questões sobre a responsabilidade social e o compromisso da instituição com as comunidades onde está inserida.