Bradesco permite que bancários fiquem vulneráveis às agressões físicas e riscos biológicos

Durante uma reunião na última terça-feira (30), dirigentes do Sindicato dos Bancários de Ilhéus fizeram algumas cobranças ao gerente regional do Bradesco, em busca de garantir a integridade dos funcionários durante o expediente de trabalho.

Mesmo após reivindicações do sindicato, visando melhores condições laborais nas agências, o Bradesco não cumpriu medidas necessárias para resguardar bancários.

Uma das solicitações da entidade sindical para o banco foi a contratação de vigilantes, desarmados, para organizarem as filas dos clientes, medida adotadas por outras instituições bancárias.

Funcionários do Bradesco têm sido agredidos, diariamente, verbalmente e fisicamente por clientes mais exaltados. O banco, até o momento não tomou nenhuma medida para evitar essa exposição imposta aos bancários.

O sindicato também solicitou ao Bradesco a instalação barreiras de acrílico nas mesas de atendimento para diminuir os riscos biológico e de contágio da Covid-19. O Banco do Brasil, por exemplo, já começou a implantação desse dispositivo de segurança em suas agências.

“O Bradesco é um banco que só prima pelo lucro, desprezando sua força de trabalho, fundamental para suas atividades. Lamentável que não tenha adotado nenhuma medida efetiva diante da situação, em meio a uma pandemia. Mas, digo não foi a primeira e nem será a última vez que vamos cobrar condições de trabalho DIGNO para os bancários que tanto se expõem para dar um atendimento de qualidade ao cliente, enquanto regionais e diretores ficam dentro de suas salas trancados protegidos do vírus. Será realmente que eles estão preocupados com seus funcionários? Acho que a resposta todo mundo sabe” afirma Gabriel Nobre, diretor do SEEBI e funcionário da agência 0237.