A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reuniu com a direção do Bradesco nesta sexta-feira (19/7), para entregar a minuta de reivindicações específicas dos funcionários para a renovação do acordo coletivo de trabalho (ACT), com o banco.
No documento, os bancários reivindicam a garantia dos empregos, a manutenção das agências físicas abertas, a continuidade do plano de saúde na aposentadoria, auxílio educação, segurança nas agências e vários outros pontos importantes para a melhoria das condições de trabalho dos empregados e empregadas do Bradesco.
“O processo de reestruturação vem causando uma grande tensão dentro do banco, com dispensas diárias, prejudicando os funcionários. Destacamos também a importância da manutenção das agências físicas abertas, porque o fechamento diário de agências do Bradesco tem prejudicado o atendimento à população e a categoria bancária “, ressaltou o diretor do Sindicato da Bahia Ronaldo Ornelas, que representou a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe na reunião.
A entrega da minuta é um passo significativo para os bancários, mas as discussões com o Bradesco sobre os temas contidos no documento só terão início após a Campanha Nacional dos Bancários 2024.