Falta de cortinas em agência do Bradesco gera desconforto térmico e compromete segurança de funcionários

Todos os anos, com a proximidade do verão, a direção dos raios solares atingem diretamente a área interna de atendimento da agência 3519, do Bradesco, em Ilhéus.

A estrutura de vidro da agência não tem nenhum tipo de barreira física ou cortina para reduzir o calor na unidade. Além disso, a luminosidade ajuda a visualização das atividades internas e a rotina de funcionários, o que pode ser alvo de observação por criminosos.

De acordo com informações recebidas pelo sindicato, o gerente da agência colocou um adesivo fosco, para permitir que as bancárias trabalhassem trajando saia, sem constrangimento de ficarem expostas a observação de terceiros da área externa.

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus cobra da Regional Ilhéus, há mais de três meses, a instalação de cortinas para a resolução do problema. A situação está insuportável, a entidade sindical lembra que a providência para situação não é demanda da agência, e sim uma ordem da Regional Ilhéus.

Até o momento, o sindicato não teve nenhum retorno ou posicionamento para a instalação das cortinas e cobra providências, o mais breve possível.