Durante uma reunião realizada na última segunda-feira (04), o grupo técnico da comissão bipartite analisou a proposta de conduta dos funcionários do Banco do Brasil no retorno ao trabalho presencial. Os advogados e médicos do trabalho por parte do BB e assessores de saúde do movimento sindical fizeram apontamentos para garantir a segurança e a saúde os trabalhadores.
No intuito de reforçar a importância de um ambiente seguro para o retorno dos bancários, o movimento sindical reivindicou o uso obrigatório de máscaras PFF2/N95, fornecidas pelo banco, a necessidade de higienização, sanitização e a reformulação do layout das estações de trabalho. Além da proibição de comemorações e de eventos que gerem aglomerações nos locais de trabalho e a adequação dos aparelhos de ar-condicionado, da ventilação e da purificação, com a correta manutenção.
Outra cobrança feita pelos representantes dos trabalhadores do BB foi o acompanhamento dos locais pelas CIPAs (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e pelos sindicatos. Após a entrega do relatório final da reunião ao banco, um novo encontro deve ser marcado para o fechamento do manual para garantir que todos os funcionários estejam seguros na retomada do trabalho presencial.
(Com informações do site Bancários Bahia)