Em seu primeiro trabalho solo intitulado “Aos 50 – Quem me aguenta?”, a atriz Edvana Carvalho (Bando de Teatro Olodum, “Malhação”, “Irmãos Freitas”) fala com humor sobre relacionamento, sexo, maternidade e maturidade da mulher negra. Com direção de Marcelo Praddo, “Aos 50 – Quem me aguenta?” estreia dia 06 de dezembro, às 20 horas, no Teatro Vila Velha (Cabaré dos Novos), onde realiza curta temporada. O público pode conferir o espetáculo as sextas e aos sábados, às 20 horas, e aos domingos, às 19 horas, até dia 22. Ingressos a preços populares custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).
O espetáculo traz uma abordagem bem-humorada e crítica de uma mulher frente às demandas de uma sociedade que ainda se guia pela valorização da juventude. Assim, temas como machismo, misoginia, racismo e preconceitos diversos, servem como fonte para quebrar paradigmas e mostrar as novas possibilidades do feminino na atualidade.
Segundo Edvana, uma perspectiva que permeia toda sua carreira, é a de ser um instrumento de representatividade. “Acredito que devemos estimular sempre a ideia de que meninos e meninas negros, oriundos da periferia, como eu, podem ser atores e atrizes. Podemos estar em todos os lugares que quisermos e, a cor da minha pele, origem e etnia, não podem ser entraves para isso” – reforça
Natural de Salvador, Edvana participou da primeira formação do Bando de Teatro Olodum e de algumas produções da Globo, como as novelas “Malhação” e “Pega Pega” de Cláudia Souto. No cinema destaque para as participações em “Ó Pai, Ó” e “Os Homens São de Marte…”. Atualmente, está no ar, no canal TNT, com a personagem “Dona Zuleica”, mãe do pugilista Acelino Popó Freitas, na série “Irmãos Freitas”, de Sérgio Machado, Walter Salles e Aly Muritiba. Edvana é licenciada em Teatro pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e pós-graduada em Psicopedagogia.
Foto: Diney Araújo / Divulgação
Tribuna da Bahia, Salvador.
Postado em: 05/12/2019 |