Santander de Ilhéus retira porta giratória da agência e coloca em risco funcionários e clientes

A agência do Banco Santander, em Ilhéus, decidiu retirar as portas giratória com detectores de metais das entradas de acessos para funcionários e clientes.

A situação deixa essas pessoas em risco, a porta giratória foi instalada no acesso a Tesouraria do banco, deixando claro a sociedade que o banco só se preocupa com o dinheiro.

A medida tem gerado críticas por parte do Sindicato dos Bancários, que considera a decisão do banco irresponsável e irregular.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso, a atitude do banco é inaceitável e demonstra uma total falta de respeito com a segurança dos trabalhadores e clientes.

“Recebi a informaçao pelo COE do Santander que a retirada das portas giratórias é uma política geral da instituição financeira”, explicou.

O dirigente sindical afirmou que, diante da situação, a entidade irá tomar medidas legais e realizará protestos para pressionar o banco a reverter a decisão para garantir a segurança de todos nas agências.

“A retirada da porta giratória com detector de metais é uma medida que preocupa os bancários e clientes, uma vez que a segurança é um aspecto fundamental em um ambiente que lida com dinheiro e movimentações financeiras. Por isso, é importante que o Santander reveja sua política de segurança e adote medidas que garantam a integridade de todos os envolvidos em suas operações bancárias.”