Na manhã desta quinta-feira, dia 27, dois funcionários da agência 3519 do Bradesco (antigo Baneb) foram surpreendidos com suas demissões. Esses trabalhadores têm cerca de 40 anos de serviços prestados ao banco.
Paulo Góes, diretor do sindicato, ressaltou que os dois funcionários demitidos são dois pais de família, excelentes profissionais.
“Sempre vestiram a camisa da empresa e de forma injusta são demitidos. Chegaram para trabalhar como sempre fizeram com disposição. Ambos foram surpreendidos pela demissão. São muitos anos de trabalho e dedicação em prol da empresa. Lamentável. Fica aqui a minha indignação”, expressou o sindicalista.
Também, outra bancária do Bradesco foi desligada hoje. Essa funcionário tinha 15 anos de trabalho no banco. Estava de licença, por motivos de saúde, retornou e foi demitida sem ter seu direito do vencimento de estabilidade no emprego respeitado.
O Sindicato dos Bancários de Ilhéus realizará uma manifestação em protesto às demissões, que considera cruel e injustificável.