A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) marcou para sexta-feira (4/9), a assinatura do acordo para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários, com garantia de todos os direitos conquistados pela categoria por dois anos.
Os representantes dos sindicatos e federações devem assinar também os acordos específicos com o Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste.
Este ano, o pagamento da primeira parcela da participação nos lucros e resultados (PLR) deve ser feito até o dia 30 de setembro.
O acordo negociado pelo Comando Nacional dos Bancários e aprovado pela categoria em assembleias em todo o país, garante em 2020 o reajuste de 1,5% nos salários, acrescido de um abono R$ 2.000, além de correção da participação nos lucros e resultados (PLR), vale refeição, vale alimentação, auxílio 13ª cesta alimentação, auxílio creche, auxílio babá e outros benefícios pelo INPC.
Em 2021, o acordo assegura a reposição do INPC acumulado no período (1º de setembro de 2020 a 31 de agosto de 2021) e aumento real de 0,5% para salários e demais verbas como vale-alimentação e vale-refeição, assim como para os valores fixos e tetos da PLR.