Bancários presentes na Assembleia da Campanha Salarial, que ocorreu nesta quinta-feira (13), no auditório do Sindicato dos Bancários de Ilhéus (Seebi), aprovaram a pauta apresentada por unanimidade. Os participantes do encontro autorizaram a diretoria da entidade sindical a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho.
Também deram o aval a questões referentes à Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos, Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais, Convenção Coletiva sobre Cooperativas e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
Ainda, aconteceu a deliberação que aprovou a minuta de pré-acordo de negociação e minuta da pauta de reivindicações da categoria bancária, data-base 1º de setembro, definidas na 26ª Conferência Nacional dos Bancários que inclui desconto a ser feito nos salários dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial).