Demitiu, Parou! Sindicato fecha agência em manifestação contra demissão arbitrária

Na manhã desta sexta-feira (08), o Sindicato dos Bancários de Ilhéus fechou a agência 237 do Bradesco, em Ilhéus, em protesto contra mais uma demissão arbitrária.

Pela segunda vez, em um curto intervalo de tempo, o banco demitiu mais uma funcionária que enfrenta abalos psicológicos, após ser agredida dentro da agência.

O sindicato cobra respostas claras ao Bradesco sobre essa última demissão que ocorreu, dessa vez na agência 0237. “Vamos buscar a anulação desse desligamento, assim como conseguimos no caso de demissão arbitrária anterior, ocorrida na agência 3519”, assegura um sindicalista.

A entidade sindical alerta para que os funcionários coloquem seus exames em dia e PROTOCOLEM nas agências. “Na hora da demissão o gestor não está preocupado se você está bem ou não, vai olhar os números e o próprio ego em benefício de sua carreira”, avisa o sindicalista.

O dirigente sindical, Luis Roberto, lamenta a situação enfrentada por colegas bancários e bancárias. “Adoecimento, cobranças abusivas, metas inatingíveis, estresse e medo de demissão é a realidade enfrentada pelos funcionários do Bradesco, que apesar dos esforços, são reconhecidos com a demissão”, desabafou.