Fundação acompanha o andamento do processo e tomará todas as medidas cabíveis para proteger os interesses de seus participantes
Em relação ao Acordo de Leniência do grupo J&F e MPF, a FUNCEF informa que tomou conhecimento sobre a decisão proferida pela 5ª Câmara de Revisão e Coordenação do Ministério Público Federal (5ª CCR – MPF) através de seus advogados e da imprensa.
A Fundação, como uma das instituições beneficiárias do citado Acordo de Leniência, ao lado da CAIXA, FGTS, Petros, BNDES e projetos sociais, esclarece que está acompanhando o andamento do processo em questão e que tomará todas as medidas cabíveis para proteger os interesses de seus participantes, dentro dos ritos legais.
O assunto foi noticiado nesta quarta-feira (09/08), pelo jornal O Globo, em matéria do Blog Malu Gaspar, que descreve os trâmites do processo.
A Fundação defende a lisura e a legalidade do acerto, pelo qual deve receber R$ 1,75 bilhão em 25 anos. O pagamento foi iniciado e lançado contabilmente nos planos da FUNCEF em 2017.
A Fundação espera contar com o reconhecimento da legalidade do acordo pactuado, posto que voltar atrás significa retrocesso em desfavor das partes, no caso da FUNCEF, de mais de 140 mil participantes ativos e assistidos.