Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região luta contra o fechamento da agência 3519 do Bradesco

Na última sexta-feira, dia 27, o Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região se reuniu com a gerência regional do Bradesco de Ilhéus para discutir o fechamento da agência 3519. Sob a liderança do presidente Rodrigo Cardoso, a reunião destacou o repúdio da entidade sindical à atitude considerada egoísta do banco em encerrar as atividades de uma unidade histórica, de grande importância para os funcionários e a sociedade Ilheense.

Durante o encontro, a gerência regional informou que a decisão de fechamento é uma estratégia da executiva do banco para cortar custos, seguindo a política da nova presidência do Bradesco, que se inspira no seu principal concorrente, o Itaú, um banco com poucas agências, porém líder em lucratividade no cenário bancário atual.

O sindicato expressou sua indignação com o enfoque do Bradesco unicamente em números e lucros, em detrimento dos colaboradores que são os verdadeiros responsáveis por tais resultados. A entidade sindical anunciou que nos próximos dias realizará manifestações públicas e buscará uma audiência pública na Câmara de Vereadores para que o Bradesco preste esclarecimentos à sociedade. Além disso, serão exploradas vias jurídicas para manter a agência em funcionamento.

Em um compromisso assumido durante a reunião, o Bradesco garantiu que não haverá redução no quadro de funcionários e que todos serão realocados para a agência 0237, com exceção de cargos como gerente geral, administração e comercial, os quais serão alocados em uma unidade que atenda adequadamente às necessidades desses profissionais.

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus monitorará de perto, todo o desenrolar desse processo, buscando assegurar o bem-estar de todos os funcionários do Bradesco envolvidos nessa transição.