O Sindicato foi informado, na última sexta-feira (17), que o funcionário desligado no início deste mês, da agência do Bradesco de Camamu, teve sua demissão cancelada e continua no quadro da instituição financeira.
O trabalhador, atuando como gerente administrativo dessa unidade, foi desligado no período de pagamentos para aposentados.
O Sindicato fez algumas reivindicações ao banco sobre essa demissão, ainda mais por ser uma agência com diversos problemas.
“A agência em uma situação difícil, ainda o banco corta um funcionário. Foi algo bem impactante para a agência e para o funcionamento dela. Orientamos o colega a levar seus exames, procurar seus médicos, tudo dentro da conformidade”,
Disse um dirigente sindical.
“Ele levou essa documentação para o médico que faz o exame demissional onde foi constatado doença laborativa e assim o banco é obrigado a cancelar a demissão do bancário. Estamos sempre a disposição da base para orientar e agir a favor do bancário e contra as arbitrariedades dos bancos, principalmente o Bradesco, que é o banco que mais demite hoje em dia “ concluiu o sindicalista.