Nota de repúdio – transferência de domicílio e posterior demissão no Bradesco

  • Post author:
  • Post category:Bancos

O Sindicato dos Bancários de Ilhéus expressa seu repúdio diante atitude do Bradesco em demitir uma funcionária da agência 6461, em Eunápolis, após 20 anos e 6 meses de serviços prestados ao banco.

Há alguns anos, a instituição financeira transferiu a funcionária e seu marido, ela funcionária da 3010- Buerarema e ele funcionário da 0237- Ilhéus. Ambos foram para Eunápolis, com proposta de crescimento profissional no banco.

Após 3 meses de transferência de domicílio, o esposo da bancária foi demitido, mas devido a doenças laborais comprovadas conseguiu cancelar sua demissão, graças a atuação do Sindicato do Extremo Sul.

Agora, depois de alguns anos, foi a vez do Bradesco demitir a funcionária também.

O casal tinha uma vida organizada na região, com moradia, amigos e familiares e o Bradesco abalou esses funcionários com a atitude de transferência e posteriores demissões.

“Sabemos a dificuldade que é uma mudança de cidade, onde precisamos começar do zero longe de familiares, amigos onde não temos ninguém pra ajudar em uma necessidade.
Tudo em prol de uma carreira que não é valorizada pelo banco, que na primeira oportunidade demite os funcionários POR NADA, pelo simples fato de demitir e inflar o ego de regionais e diretores. Lamentável a postura desta instituição chamada BRADESCO.” Desabafa, indignado com a situação, um dirigente sindicalista

O Sindicato se solidariza com os colegas e se coloca à disposição para apoiá-los.