Sindicato faz manifestação contra demissões no Santander

Na manhã desta terça-feira (14), dirigentes do Sindicato das Bancários de Ilhéus (Seebi) protestaram em frente a agência 3150 do Santander, no Centro de Ilhéus, para manifestar contra as demissões efetuadas pelo banco. Durante o ato, o presidente da entidade sindical, Rodrigo Cardoso, também ouviu os clientes sobre os serviços prestados pela instituição financeira.

De acordo com Cardoso, a referida agência nos últimos meses demitiu dois funcionários, tem quatro funcionários em licença saúde, mais uma em licença gestante. “O fato é que a unidade está trabalhando com cerca de metade do quadro, isso tem levado a uma sobrecarga muito grande, o que pode acarretar em mais adoecimentos. Ontem mesmo, a gente presenciou que tinha gente trabalhando até as 20h nessa agência”, disse.

“Outra questão abordada nesta manhã, foi sobre o plano de saúde, este modificado sem prévia preparação. A nova empresa não consegue, não tem o mesmo número, a mesma quantidade de prestadores que a empresa anterior que fornecia o plano de saúde que tinha aqui na cidade”, complementou.

“Durante a manifestação, o setor de Relações Sindicais do Banco Santander, entrou em contato comigo e informou que, em negociação com a Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe, o plano de saúde receberá as sugestões de credenciamento de novos prestadores e que o setor de recrutamento do banco estaria acelerando as medidas no sentido da reposição de novos funcionários para substituir os demitidos”, concluiu.